BRASIL E CUBA


Brasil pode reconhecer diploma de formados em Cuba

“O governo está disposto a reconhecer os diplomas cubanos dos estudantes brasileiros que se formaram na Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), em Havana. A idéia é que os formados façam uma complementação de estudo no Brasil. Já existiriam três escolas federais interessadas em assinar o convênio de reciprocidade: a Universidade Federal do Acre, a UniRio e a Universidade Federal do Ceará.

"Acho que este ano fechamos a solução", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que acompanha o presidente Lula na viagem a Cuba. O ministro informou que em fevereiro reitores de universidades públicas estarão em Havana para tratar desse assunto.

Até o fim deste ano, deverá chegar a mil o número de brasileiros formados pela Elam. Temporão e o ministro da Educação, Fernando Haddad, estiveram ontem na escola, que amanhã receberá a visita de Lula. "Conversamos com os estudantes e eles nos disseram que estão dispostos a voltar para o Brasil e trabalhar em áreas de dificuldade", disse Temporão.”

Fonte: Blog Brasil!Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão