5º ENCONTRO REGIONAL DO PCdoB DA SERRA GERAL


Ontem (12), foi realizado na cidade de Caetité, o 5° Encontro Regional do PCdoB da Serra Geral, que contou com as presenças de diversos lideranças e vereadores do partido de 21 cidades: Guanambi, Caetité, Brumado, Lagoa Real, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Matina, Igaporã, Ibiassucê, Tanque Novo, Malhada, Rio do Antônio, Paramirim, Candiba, Botuporã, Caturama, Macaúbas, Malhada de Pedras,Urandi, Pindaí e Iuiú. O principal finalidade do encontro foi debater o projeto eleitoral de 2008 do PCdoB da região.

O encontro contou com as presenças do Deputado Estadual do PCdoB, Javier Alfaya; do Chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, Elias Dourado; do Diretor da ANP, Francisco Nelson; da Presidente do PCdoB de Caetité, Dra. Fátima; do Vice-Prefeito de Caetité, Tota; do candidato a prefeito de Caetité, Zé Barreira; do ex-prefeito de Caetité, Dácio Oliveira; do Vereador de Tanque Novo, Moacyr; do candidato a prefeito do PCdoB de Urandi, Zé Cardoso; do candidato a prefeito do PCdoB de Igaporã, João Arcanjo; do candidato a prefeito do PCdoB de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro Malheiros; entre outras lideranças.

Na oportunidade, foram debatidos diversos temas: Socialismo (Palestrante Elias Dourado); Partido (Palestrante Dra. Fátima); Tática Eleitoral 2008 (Palestrante Javier Alfaya); Plano de Governo Popular e Desenvolvimento Sustentável da Serra Geral (Palestrante José Carlos Lélis - Latinha); Programa de Governo para Caetité (Palestrante Mário Rebouças); e as diversas representações das cidades fizeram explanações sobre a realidade política local e o projeto político para 2008.

O deputado Javier Alfaya fez um relato sobre o momento político atual e uma avaliação sobre os governos Lula e Wagner, relatando que o Comitê Estadual tem como prioridade na região a conquista das prefeituras de Guanambi e de Urandi e a reeleições nas prefeituras de Matina e Serra do Ramalho.

A Dra. Fátima finalizou o encontro ressaltando o sucesso do evento e o grau de representatividade e de crescimento do PCdoB na região, destacando a necessidade do partido se preparar para a grande batalha de 2008, que é a eleição de diversos comunistas prefeitos, vices e Vereadores no sertão baiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão