EBDA

EBDA de Paramirim dá exemplo de trabalho

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) vem mudando seu modelo de gestão no Estado e um bom exemplo vem do município de Paramirim, onde assumiu o escritório do órgão o engenheiro agrônomo Anselmo Barbosa Caires, em julho desse ano.Com apoio dos técnicos e do gerente regional de Caetité, o também agrônomo José Anselmo, a EBDA de Paramirim fez mudanças em sua infra-estrutura e passou a ser ponto de encontro dos produtores rurais, funcionando em local amplo e com condições de prestar um bom serviço; em seguida, como resultado das mudanças, foram realizados 920 projetos (Pronaf B e C), com investimentos da ordem de R$2,2 milhões, recursos do Ministério da Agricultura em convênio com o Banco do Brasil.


O órgão também foi informatizado e agora está totalmente globalizado, facilitando o intercâmbio e agilizando os negócios. Segundo Anselmo, a partir das mudanças, o produtor solicita o serviço e sai satisfeito do atendimento que recebe, coisa jamais ocorrida no município.

O agrônomo Anselmo Barbosa colocou em execução uma das prioridades da EBDA e instalou unidades experimentais (UED) para os produtores receberem sementes de boa qualidade e com isso o aumento da renda.

As UEDs estão instaladas em Paramirim (algodão colorido), Tanque Novo (mandioca) e Érico Cardoso (cana de açúcar). Além do atendimento em Paramirim, a EBDA assiste aos municípios de Botuporã, Caturama, Tanque Novo e Érico Cardoso.

De Salvador,
Sobral Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão