CPMF: PSDB E DEMO VOTAM CONTRA O POBRE E A SAÚDE E A FAVOR DA SONEGADORES RICOS

Com votos da oposição, prorrogação da CPMF é rejeita

Por 45 votos a favor e 34 votos contra, a prorrogação da CPMF foi rejeitada no Senado. Eram necessários 49 votos a favor. A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), disse que "o país continuará crescendo e distribuindo renda, pois o presidente Lula não mudará sua política. Mas, talvez, o ritmo não seja este que tanto está animando a população”, disse Ideli.

Mostrando que a CPMF era um fator de redução das diferenças sociais, a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), citou a pesquisa CNI/Ibope publicada nesta quarta (12), segundo a qual metade dos brasileiros considera que sua vida melhorou. “O Brasil cresce e distribui renda”, disse. “No ritmo em que estamos, alcançaremos condições dignas para toda a população”. Segundo a senadora, não existia justificativa para não prorrogar.

O líder do PCdoB no Senado, Inácio Arruda (CE), lamentou a rejeição da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O comunista afirmou, aos que votaram contra a matéria, que retirar os R$ 40 bilhões arrecadados anualmente com a cobrança da CPMF do orçamento federal não é votar contra o governo, mas votar contra o Brasil.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) mandou um recado para a oposição: “Vocês podem ganhar esta batalha, mas outra vitória assim acabará com a oposição, pois ela estará votando contra os pobres”.

Outro senador a lamentar a rejeição da proposta foi o senador Tião Viana (PT-AC). “A história da saúde pública é penosa neste país”, disse o senador. “Não condeno o voto contrário à CPMF, mas suas conseqüências”, concluiu.

De Brasília
Alberto Marques
Com agências


Fonte: Portal Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão