PT: Processo de Eleição Direta (PED)


Jonas Paulo

Jonas Paulo é o nosso candidato. Nós o lançamos com a certeza de que ele tem plenas condições de situar o PT como dirigente do rico processo político que estamos vivendo no Estado e no Brasil. Jonas Paulo é um militante. Um militante das causas que envolvem a transformação do Brasil num país democrático e socialista. Desde muito cedo, esteve envolvido nessas lutas. Nunca foi encontrado em outros caminhos. Soube enfrentar os ásperos tempos da ditadura, amargou o exílio, voltou logo que pôde, integrou-se à luta novamente, foi um dos pioneiros do PT. Adotou a Bahia como sua terra.

Nos últimos anos, tem dedicado o melhor de sua vida ao povo baiano e à construção do PT, compreendendo o partido como um instrumento fundamental para a luta democrática e socialista. Sempre cultivou a noção de que a política é nada se não for uma construção coletiva. Sempre defendeu que a política é tudo se estiver subordinada a um projeto, e no nosso caso, a um projeto de emancipação da humanidade nas condições concretas em que vivemos.

Assume a tarefa de disputar a presidência do PT depois de um processo em que o seu nome, entre nós, da Construindo um Novo Brasil, apareceu como o que mais nos unia, nos congregava. E as pessoas só têm importância se são capazes de agregação, se têm espírito coletivo, se incorporam grandes causas. Por reunir tudo isso, Jonas tornou-se nosso candidato e, temos convicção, será o próximo presidente do PT. E fará uma gestão democrática, coletiva, republicana, atenta às melhores tradições do nosso partido.

Fonte: emilianojose.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão