IMOBILIÁRIA TUCANA



Privatização da Caixa, Banco do Brasil, Correios e Petrobras, estão no programa de governo do PSDB

O novo programa de governo anunciado na Convenção Nacional do PSDB defende a continuidade das privatizações da era FHC, se os tucanos voltarem ao Palácio do Planalto em 2010. Os petistas vibraram com a decisão. Na eleição presidencial de 2006, os petistas denunciaram que os tucanos privatizariam a Petrobrás, o Banco do Brasil, os Correios e a Caixa Econômica. Na época, o então candidato Alckmin desmentiu. Agora, o PSDB confirmou.

Os tucanos também apóiam as privatizações feitas por FHC e justificam a medida. "Sem o aporte de capitais e métodos de gestão privados seria impossível expandir as indústrias e os serviços de telefonia e energia elétrica". Porém, ressalta que o "PSDB não é privatista nem estatista".

O partido faz uma mea-culpa ao reconhecer que é sim um partido de elite e diz: Com o objetivo de ampliar os canais de diálogo com a população, o PSDB sugere um retorno às universidades e escolas, não só para filiar militantes, mas para "aprender, participar e criar uma agenda política que não envelheça nas disputas internas pelo poder partidário". "Façamos do diálogo permanente um instrumento de fortalecimento do PSDB e de seu enraizamento na sociedade."

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão