PREFEITO MUNICIPAL RECEBE EM AUDIÊNCIA A COOPERATIVA DE TRABALHO DOS AGENTES ECOLÓGICOS DE GUANAMBI (COOTAEG)


Audiência da COOTAEG com o Prefeito Municipal

Hoje (13), o Prefeito Municipal de Guanambi, Nilo Coelho, recebeu em audiência a diretoria e os sócios da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi (COOTAEG). O presidente da entidade, Noilton Santos Nascimento, entregou ao Prefeito o Projeto “Amigos do Lixo” que propõe uma parceria entre o poder público municipal e a cooperativa, tendo como principal objetivo a implantação da coleta seletiva e reciclagem do lixo da cidade.

A audiência contou com as presenças do Prefeito Municipal de Guanambi, Nilo Coelho; do Vice-Prefeito, Charles Fernandes; do Presidente da Câmara Municipal, Elder Guimarães; do Suplente de Vereador, José Carlos Lélis Costa (Latinha); dos diretores da COOTAEG e de todos os sócios da entidade.

O Presidente da COOTAEG e Latinha fizeram um relato dos trabalhos encaminhados pela entidade desde a sua fundação, destacando o apoio do Presidente da Câmara no processo de legalização da entidade e a elaboração do Projeto “Amigos do Lixo”, que propõe uma campanha de conscientização e de educação ambiental com vista à implantação da coleta seletiva e reciclagem do lixo.

Também foi feita uma explanação sobre o Plano de Trabalho que foi entregue pelo Vereador Paulo Costa e por Latinha ao Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que reivindica uma verba de R$ 45.500, 00 para aquisição de prensa, picotadeira e esteira para a montagem da central de triagem de materiais recicláveis da cooperativa.

O Prefeito Municipal de Guanambi, Nilo Coelho, destacou a importância da criação da cooperativa como forma de contribuição para a garantia de emprego e renda para o município, bem como colocou à disposição da COOTAEG a estrutura da Prefeitura para colaborar no processo de implantação e de estruturação da entidade.

Também o Prefeito relatou sobre a visita que fez a Cooperativa dos Catadores de Apucarana (COCAP), no Estado do Paraná, sugerindo como primeiro passo para a implantação desse processo em Guanambi, a realização de uma visita do Presidente da COOTAEG e de Latinha à cooperativa de reciclagem de lixo de Apucarana, que conta com o apoio do Prefeito Padre Walter Pegorer, como forma de conhecer essa experiência vitoriosa de cooperativismo.

É importante destacar a parceria da cooperativa com o poder público municipal, as instituições públicas e privadas e a sociedade civil. Neste sentido, a cooperativa já ganhou o apoio fundamental da Faculdade de Guanambi, que implantará no próximo ano um curso Engenharia Ambiental, bem como de diversos órgãos e empresas, tais como: Biolac, CDL, UNEB, DIREC-30, 30ª DIRES, SEBRAE, PRISMA, Fundação Joaquim Dias Guimarães, Secretaria Municipal de Educação, Grêmio Estudantil do Colégio Luiz Viana, etc.

Comentários

Anônimo disse…
Prezado Senhor
Venho através deste informa-lhe de um grave acontecimento que vem ocorrendo nessa cidade.
Sou empresário, e sempre uso os serviços do aeroporto de guanambi, pois tenho uma aeronave de pequeno porte. Em certa ocasião precisei usar o balizamento do aeroporto, pois já era 19:30. Quando me dirigi ao senhor sebastião(tião) para efetuar o pagamento de tal serviço, ele me cobrou um valor muito alto para tal prestação, eu até questionei o preço, mas ele me faltou com muito respeito, e não teve acordo. Tempos depois eu me informei de alguns amigos aqui da cidade sobre este cidadão, e o que descobri não foi lá muito honesto. O mesmo já vem de muito tempo cobrando valores muito acima dos estabelecidos pela prefeitura, a qual compete este serviço, dentre outras ações desrespeitosas com a moral dos clientes. Espero que vocês tomem uma medida urgente, pois pessoas como estas não devem trabalhar em um recinto de respeito.
Grato

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão