PERSONALIDADE DO DIA: ARI DONATO

FOTOGRAFIAS:

Com os primos Daltro (E) e Domingos (C)

Grupo Getúlio Vargas

4º ano ginasial,no Colégio São Lucas...

... e com a diretora Enedina Macêdo



BIOGRAFIA DE ARI DONATO - JORNALISTA GUANAMBIENSE

Estudante, bancário, jornalista

ARI DONATO cresceu na Vila Nova, um dos primeiros bairros de Guanambi, quando a cidade registrava pouco mais de 5 mil habitantes. Começou seus estudos em 1959, no Jardim de Infância, na Praça da Bandeira, com a professora Maria de Lourdes Fernandes.

No ano seguinte, iniciou o curso primário, na rede pública estadual, com a professora Maria Dolores Primo. Ainda no primário, do 2º ao 5º ano, estudou com a professora Hermosina Leão (uma parte no Grupo Escolar Getúlio Vargas) e, em 1964, submeteu-se à admissão ao ginásio.

Entre 1965 e 1968 estudou no Ginásio e Escola Normal São Lucas, da rede particular, com bolsa fornecida pelo colégio. Entre 1969 e 1971 cursou e concluiu o Curso Normal, no Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, diplomando-se professor primário.

Em 1972 foi para Salvador. Trabalhou no Banco de Crédito Real de Minas Gerais, na Rua Chile, e, em 1974, prestou vestibular para o curso de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) da Universidade Federal da Bahia. Era repórter de A TARDE quando concluiu o curso, em 1978.

Em A TARDE, começou a trabalhar em novembro de 1976, na Editoria de Esportes, sob o comando do jornalista Genésio Ramos, falecido no primeiro semestre de 2007.

Foi editor do suplemento A TARDE Rural, do jornal A TARDE, por quatro anos, até agosto de 2007, quando passou a exercer a função de Editor das Sucursais e de coordenação de Redação das Sucursais.

É servidor do Poder Judiciário baiano, lotado na Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado, tendo sido assessor de imprensa do Judiciário na administração dos desembargadores Gérson Pereira dos Santos, Mário Albiani, Paulo Furtado e Ruy Dias Trindade.

Também foi assessor de Comunicação do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), do TJ, na administração de Carlos Alberto Dultra Cintra e Gilberto Caribé.

No início dos anos 1970, foi o primeiro presidente do Centro Cultural Assis Chateaubriand, do Colégio Luís Viana Filho, em Guanambi. Na mesma época trabalhou no serviço de alto-falantes e de programação do Cine Teatro Sorbone.

Na Universidade, integrou a Comissão de Imprensa do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que editava o jornal Viração. Foi um dos fundadores do Centro Estudantil de Guanambi (CEG) e da Residência Estudantil de Guanambi (REG), no final dos anos 1970.

Fonte: http://aridon.sites.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão