PED (Processo de Eleição Direta) DO PT


Jaques Wagner fortaleceu campanha de Jonas Paulo à presidência do PT da Bahia

Depois que o governador Jaques Wagner, manifestou “simpatia” pela candidatura de Jonas Paulo à presidência do PT da Bahia, o candidato da chapa Reconstruindo o Novo Brasil decolou. Lideranças importantes articularam o nome de Jonas Paulo para comandar o PT baiano, entre eles o ex-deputado Emiliano José, o deputado Zezéu Ribeiro, o dirigente partidário Zé Maria e também o ex-deputado Josias Gomes.

Jonas Paulo no momento é o candidato mais forte no chamado Processo de Eleição Direta (PED), marcado para dezembro. Marcelino Gallo, atual presidente e candidato à reeleição, anda meio desgastado. A “simpatia” de Jaques Wagner, manifestada num almoço com 15 jornalistas em São Paulo, está fazendo a balança pesar a favor de Jonas Paulo.

Jonas tem a cara do PT. Passou oito anos exilado durante a ditadura militar, na Argentina, França, Portugal e Angola, onde ficou mais tempo e trabalhou pela reforma agrária, além de ajudar a preparar o governo departamento de Reconstrução Nacional do Movimento Popular de Libertação. Antes de voltar para o Brasil, formou-se em Sociologia do Desenvolvimento, na França. Há 25 anos mora na Bahia.

Para comandar o PT da Bahia Jonas Paulo deixa o importante cargo de Diretor da Área de Produção da Codevasf. Antes, ele exerceu o cargo de Superintendente Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

Fonte: Blog Bahia de Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão