NOTÍCIA DO JORNAL A TARDE


Todos os detidos farão exame de corpo de delito no IML de Brasília.
Foto: Luciano Matta/ Agência A TARDE

Presos na Operação Jaleco Branco já estão na Polícia Federal em Brasília

Ao Vivo Adilson Fonsêca, do A TARDE

Os 16 empresários e políticos baianos presos na Operação Jaleco Branco, da Polícia Federal na quinta-feira, 22, em Salvador, já estão na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde a partir desta sexta-feira, 23, devem ser ouvidos pela ministra do Superior Tribunal de justiça, Eliana Calmon. Por volta das 9 horas eles chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, onde serão submetidos ao exame de corpo de delito.

Eles devem permanecer detidos por pelo menos cinco dias e estão sendo acusados por crimes de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações públicas. Dentre os presos estão o atual presidente do Tribunal de Contas do estado, Antonio Honorato, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães, e a procuradora-geral da Universidade Federal da Bahia, Ana Guiomar Nascimento.

Dois dos envolvidos, os empresários Gervásio Oliveira, ex-presidente da Sociedade Mantenedora de Educação Superior da Bahia (Somesb), e José Tarcísio, da empresa GE, ainda não foram encontrados pela Polícia Federal. Novos mandados de prisão da Operação Jaleco Branco ainda podem ser expedidos nos próximos dias. Fontes da Polícia Federal estimam que pelo menos 21 empresas e mais de 100 pessoas, entre políticos, empresários e servidores públicos da União, Estado e Prefeitura de Salvador, estejam envolvidos no esquema, que nos últimos 10 anos deram um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 630 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão