NOTA DE PESAR

É com grande pesar e consternação que comunicamos o falecimento da ilustre guanambiense ADNAIR FRANÇA DOS SANTOS (DINA), filha de Manoel Olímpio dos Santos (In memorian) e de Edelzuita França dos Santos, ocorrido hoje (28), em Brasília.

Dina foi uma dedicada militante política, em especial, da luta em defesa do meio ambiente, do cinema e do vídeo nacional e de diversas causas populares. Foi uma das pessoas idealizadora do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA); produtora executiva do vídeo "Cinco Séculos de Paciência e Ternura - A marcha dos sem-terra para Brasília", entre outras ações. Participou ativamente da luta contra a ditadura militar e pelas liberdades democráticas, das lutas do CEG (Centro Estudantil de Guanambi) e da REG (Residência dos Estudantes de Guanambi) e foi militante ativa do PCdoB. Dina era irmã do amigo e companheiro Dr. Adson Roberto França dos Santos.

Os amigos, companheiros, camaradas e os guanambienses, assim, prestam suas condolências aos familiares dessa ilustre guanambiense, que, no exercício da sua militância, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, a justiça social, as causas em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária. É com pesar e saudade que despedimos de DINA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão