Luto na Bahia

Daniel lamenta tragédia na Fonte Nova


Para o deputado, o momento é de dor, solidariedade às vítimas e apuração das causas do acidente que manchou a festa da classificação do Esporte Clube Bahia.

Por: Karlo Dias

Ao tomar conhecimento do acidente ocorrido na tarde deste domingo, 25, no estádio da Fonte Nova, após o jogo em que o Esporte Clube Bahia se classificou para a série B do Campeonato Brasileiro, o deputado federal Daniel Almeida, lamentou a tragédia e apresentou votos de solidariedade às vítimas e familiares.

Durante a comemoração do resultado, 0 a 0, que garantiu a classificação do Bahia para a segunda divisão, a arquibancada superior do estádio, exatamente onde se concentra a maior torcida organizada do Clube – a Bamor, cedeu, levando a óbito sete torcedores e deixando cerca de 40 feridos. Com o rompimento da estrutura, os torcedores foram atirados à rua de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Em nota divulgada pelo governo do Estado, foi determinada a imediata interdição imediata do estádio e a realização de uma perícia para identificar as causas do acidente. Durante entrevista concedida à Band News FM, Nilton Vasconcelos, secretário responsável pela área de esporte do governo Wagner, afirmou que o estádio não tinha problemas de segurança.

Vasconcelos ponderou sobre as explicações quanto às causas do acidente, e informou que a Fonte Nova passou por reformas e manutenção desde o início deste ano, o que garantia ao estádio a utilização de sua capacidade máxima: 60 mil pessoas.

O secretário de Trabalho e Esporte assegurou que desconhecia a indicação pericial que apontasse insegurança para as torcidas. “Se tivéssemos conhecimento de qualquer análise destas, teríamos feito a interdição antes da partida”, afirmou Vasconcelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão