JAQUES WAGNER ANUNCIA IMPLOSÃO DO ESTÁDIO DA FONTE NOVA



Flávio Oliveira - Do A TARDE

O governador Jaques Wagner acaba de decidir implodir o Estádio da Fonte Nova e fazer uma parceria com uma empresa privada para a construção de uma nova praça esportiva no local, sem nenhum gasto do poder público, ficando a empresa privada com o direito de uso do estádio. Maiores detalhes sobre a decisão deverão ser anunciados em breve. As informações são de fontes da Governadoria.

Segundo a mesma fonte, o governador teria justificado a decisão pela necessidade de a Bahia contar com um estádio moderno para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, e sem os fantasmas da tragédia ocorrida no domingo. O novo estádio deve custar cerca de R$ 300 a R$ 350 milhões e será construído no mesmo local da Fonte Nova.

Jaques Wagner, desde que Salvador entrou na rota da Copa de 2014, defendia a implosão da Fonte Nova e a construção, no mesmo local, de um novo estádio capaz de atender às demandas da Fifa. Na ocasião, o governador foi criticado por setores que defendiam a reforma da Fonte Nova. Outra proposta analisada era a de construir um novo estádio na Paralela. Wagner queria o novo estádio no mesmo local da Fonte Nova porque assim preservaria e revitalizaria o Centro de Salvador.

Fonte: Jornal A Tarde - On Line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão