Decreto determina assistência a famílias de vítimas da Fonte Nova

O governador Jaques Wagner assinou decreto determinando que a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) fique encarregada de adotar as providências necessárias à prestação de assistência às famílias fatais do acidente ocorrido no último domingo, no estádio da Fonte Nova. O decreto, publicado na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado, autoriza a Sudesb a instaurar os procedimentos necessários à apuração e ressarcimento dos danos pessoais.

Durante o jogo entre o time baiano e o Vila Nova, de Goiás, parte da arquibancada superior do estádio cedeu, causando a morte de sete pessoas. Houve também invasão e depredação de estruturas do estádio por torcedores, gerando tumulto e ferindo pessoas.

No mesmo decreto, Wagner também encarrega a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) de adotar as medidas necessárias à apuração da responsabilidade patrimonial do Esporte Clube Bahia pelos prejuízos decorrentes dos fatos ocorridos. Durante a partida, o Bahia era arrendatário do estádio, que é administrado pela Sudesb, vinculada à Secretaria.

Wagner ainda instituiu, oficialmente, um grupo de acompanhamento para assessorar a Sudesb na assistência às famílias das vítimas e apuração dos fatos. Além do superintendente do órgão, Raimundo Nonato “Bobô”, representantes da Procuradoria Geral do Estado e das secretarias da Fazenda, Saúde e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) farão parte do grupo. Os integrantes serão indicados pelos titulares das pastas e designados pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão