CONGRESSO DA UBM (União Brasileira de Mulheres)


Jô Moraes conclama as mulheres a "arrancarem espaço de poder"

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que participou da mesa-redonda A Participação Política da Mulher e o Poder, na manhã desta sexta-feira (23), no 7º Congresso Nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), conclamou as mulheres a aproveitarem as eleições de 2008, "para arrancar espaço de poder para as mulheres", lembrando que "o poder político não é dado, não é cedido em uma sociedade capitalista e exploradora, de cunho autoritário".

Ela lembrou que a bancada feminina na Câmara é reduzida, são 45 mulheres entre 513 parlamentares. Ela destacou que as comunistas são 38% das mulheres na Câmara, proporcionalmente a maior participação de mulheres. "A sociedade brasileira ainda não descobriu a força transformadora das mulheres deste País. Não descobriu a sua coragem, a sua teimosia e a sua imensa generosidade".

Segundo Jô Moraes, outro grande desafio do Congresso da UBM é "incorporar as mulheres no projeto de desenvolvimento do País, com valorização do trabalho e distribuição de renda", disse, acrescentando que "vamos lutar pelo PAC feminino", em referência do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Leia mais...
Portal Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão