MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO(MCCE)

Hoje(04), o Movimento de Combate à Corrupção divulgou uma pesquisa, na qual informa que a Justiça Eleitoral cassou 623 mandatos de políticos acusados de envolvimento com corrupção eleitoral desde 2000 até 2006, que penaliza a acaptação ilícita de votos e o uso e abuso eleitoral da máquina pública.

Pelo levantamento, foram cassados dois governadores, com destaque para Cássio Cunha Lima (PSDB-Paraíba), seis senadores, oito deputados federais, 13 deputados estaduais ou distritais, 508 prefeitos e 84 vereadores.

Por Estados, o levantamento mostrou que o maior número de cassações foi registrado em Minas Gerais (71 cassações), Rio Grande do Norte (60 cassações), São Paulo (55 cassações) e a Bahia (54 cassações).

Por partido, o DEM(Ex-PFL) lidera o ranking de cassações: 69 ocorrências. Em seguida, está o PMDB, com 66 casos de perda de mandato. O PSDB aparece em terceiro, com 58 casos, seguidos pelo PP(26 cassações) e PTB(24).

A lição que fica: os chamados "paladinos da moralidade e da ética", o DEMO(Ex-PFL) e o PSDB(Mensalão do Tucanoduto), estão liderando o ranking da corrupção no país.

Fonte: FolhaOnline - www.folha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão