PCdoB INDICA OLÍVIA SANTANA PARA PREFEITA DE SALVADOR


Olívia e o Ministro do Esporte em jantar pró-sede própria do PCdoB

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, em reunião realizada no último sábado (1), no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, decidiu apresentar a candidatura da vereadora Olívia Santana à Prefeitura de Salvador. A proposta será debatida na Conferência Municipal, marcada para esta quinta-feira (6), antes de ser apresentada aos partidos que compõem o campo político de alianças local. A oficialização da candidatura se dará na Convenção Eleitoral de junho do próximo ano.

A reunião, para a qual foram convidados também todos os dirigentes estaduais que residem em Salvador, aprovou o documento “Momento de ousadia”, que servirá como texto base para os debates da Conferência Municipal. Ele destaca o cenário complexo da sucessão municipal na capital baiana e alerta para que não sejam permitidos retrocessos representados pela ampliação de espaços de forças políticas conservadoras, ao tempo que aposta em um novo projeto, mais ousado, que signifique avanços efetivos e consistentes para a cidade.

Uma candidata da Unegro

Olívia Santana, militante estudantil na década de 80, exerce o segundo mandato de vereadora na capital. É dirigente da União de Negros pela Igualdade e foi secretária de Educação e Cultura do município com desempenho elogiado, tendo marcado a sua gestão com vitórias como a implantação da matrícula informatizada e do estudo da cultura afro-brasileira. Candidata pela primeira vez à deputada federal nas últimas eleições, Olívia foi a terceira mais votada da esquerda na capital baiana, (37.803 votos), com votação abaixo apenas da deputada federal Lídice da Mata (PSB), que já foi prefeita da capital, e do deputado Nelson Pelegrino (PT), por três vezes candidato à prefeitura.

Aliás, nomes com condições para concorrer ao cargo não faltaram ao PCdoB, a exemplo da deputada federal Alice Portugal, eleita com grande votação para a Câmara dos Deputados, que junto com Olívia Santana foi muito bem votada na capital nas últimas eleições.

Fonte: Portal Vermelho

Leia mais...
http://www.vermelho.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão