ENCONTRO CULTURAL EM GUANAMBI



Encontro Municipal de Cultura é realizado em Guanambi

Com os objetivos de incentivar a Construção do Plano Municipal de Cultura; subsidiar planos territoriais e o plano Estadual; fortalecer o Sistema Estadual de Cultura e escolherem delegados para representarem o Município na II Conferência Estadual, que será realizada em Feira de Santana. No último dia 25 de setembro, no Centro Cultural de Guanambi, foi realizado o I Encontro Cultural de Guanambi, efetivado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.

Durante o ato de abertura do evento estiveram presentes o Comandante do 17º Batalhão da Policia Militar, Coronel Jaime; o Vice-Prefeito, Charles Fernandes; o Presidente da Câmara de Vereadores, Elder Guimarães; a Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Elzir Ivo Fernandes; a Diretora da DIREC 30, Helena Amaral; o vereador, Paulo Costa; a Secretária de Ação Social, Lindalva Fernandes Bezerra e a Coordenadora Regional de Cultura, Rosângela Oliveira.

Para Secretária Elzir Fernandes, o momento não é só de reflexão sobre a cultura, mas sim de sérias mudanças de posturas e acrescenta: “este encontro é muito importante, porque pela primeira vez, somos convidados para essa discursão. Esperamos elaborar projetos que nos permitam investir nas várias categorias: artistas, músicos, escritores, artesãos, compositores, etc. Tentaremos transformar algumas das nossas ações em políticas públicas para podermos garantir a continuidade delas”.

Durante todo dia, coordenados pela mobilizadora cultural Ana Rocha, diversos grupos teatrais e de dança, músicos, entidades, fundações, escolas e faculdades, estiveram reunidos para debaterem a situação da Cultura Municipal, respondendo a questões como: “qual o lugar da Cultura em Guanambi” e “o que precisa ser feito”. Também elegeram três delegados, Alessandro ramos (músico), Délio Martins (Vice-presidente da Academia Guanambiense de Letras) e Juvenice Amaral (Fundação Joaquim Dias Guimarães), que se juntarão ao Vice-Prefeito Charles Fernandes e ao Vereador Paulo Costa, para representarem o Município na Conferência Territorial, que acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro Cultural de Guanambi e na Conferência Estadual em Feira de Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão