CONVERSA AFIADA

Centenas de manchetes mostram que mídia continua golpeando Lula

O site Conversa Afiada (http://conversa-afiada.ig.com.br/), do jornalista Paulo Henrique Amorim, editou uma nova lista de matérias e manchetes publicadas nos principais jornais do país (Globo, Folha de S.Paulo e Estadão) que evindenciam o que ele chama de "golpismo' da mídia contra o presidente Lula, seu governo e seus aliados.

O levantamento, que o jornalista chamou de “O Golpe em Marcha”, vem sendo elaborado desde o início do segundo mandato de Lula e agora ganhou atualização que compreende o período de de 17 de junho a 31 de agosto. A nova lista contém cerca de 400 títulos de matérias e manchetes de primeira página dos jornais, incluindo o grosso das reportagens com as quais a mídia tentava atribuir ao governo federal a responsabilidade pela tragédia com o avião da TAM e o noticiário negativo sobre o julgamento do "mensalão" no STF.

Uma das conclusões a que Amorim chega observando o volume do noticiário anti-Lula é a de que a mídia conservadora continua golpista e quer derrubar o presidente.

"O Conversa Afiada pretende encaminhar esse levantamento ao Iuperj, no Rio, que faz um trabalho sistemático sobre a “partidarização” da mídia brasileira, no Doxa, sob a direção do professor Marcus Figueiredo", diz o site.

O levantamento apresenta quase 400 matérias, entrevistas, editoriais e artigos publicados pelos três jornais, indicando o título e, em boa parte deles, o link que leva ao conteúdo do texto publicados. Os títulos da maior parte dos textos listados não deixam dúvidas quanto à manipulação das informações visando desgastar a imagem do governo. São "pérolas" do tipo "STF vai julgar quadrilha que operou no 1º mandato de Lula" (Estadão, 29/8); "Ao comentar caos aéreo, Lula não explica o que já foi feito e o que estaria faltando" (O Globo 16/8); "São Paulo faz maior "Fora, Lula'; protesto reúne 3 mil pelo país" (Folha 5/8).

Fonte: Portal Vermelho

Comentários

KAUTSCHER disse…
Devemos de nos lembrar que no próximo dia 11 de setembro se completam 34 anos de um assassinato.O assassinato da "Via chilena ao socialismo".

NÃO DEIXEM ESTE CRIME SER ESQUECIDO.

"Trabalhadores da minha pátria: tenho fé no Chile e no seu destino. Este momento cinzento e amargo, onde a traição pretende se impor, será superado. Sigam sabendo que muito mais cedo do que tarde de novo se abrirão as grandes avenidas por onde passará o homem digno que quer construir uma sociedade melhor..."
Anônimo disse…
Porque é tão difícel aceitar que este GOVERNO que aí esta é fraudulento e mentiroso, pelos partidos aliados, sou cidadão comum, votei neste presidente, e o pior, não mudou nada, entro neste site, leio e vejo que não aceitam críticas a esse Governo, quando é que o POVO BRASILEIRO vai acordar, o que acontece com os outros Países e seus problemas não temos nada a ver, chega de sermos mandados por estrangeiros, REFORMA AGRÀRIA, distribuem as TERRAS da IGREJA e dos GOVERNOS e, não a INVASÂO, pergunte ao FREI se ele é a favor de dividir as Terras da igreja, POVO BRASILEIRO CHEGA DE SER PALHAÇO, muito obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão