BLOG BAHIA DE FATO


Brasil melhorou em TODOS os indicadores, revela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD

Da série: Por que Lula não cai...

O Brasil avançou em TODOS os indicadores medidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) relativa ao ano passado. Os dados da PNAD 2006 foram divulgados dia 14 de setembro pelo IBGE.

Na área econômica, os números mostram aumento do emprego com carteira assinada (4,7%), elevação da renda do trabalhador (7,2%) e do rendimento médio das famílias (7,6%), diminuição do desemprego (queda de 8,3%) e maior inclusão previdenciária (3,7%).

A passagem de 2005 para 2006 assinalou também a continuidade de diversas melhorias na educação: aumentou de forma significativa o contingente de crianças de 5 e 6 anos na escola; caíram as taxas de analfabetismo e de analfabetismo funcional; cresceu a média de anos de estudo da população; e aumentou o total de pessoas com acesso ao ensino universitário.

Nos aspecto social, um dos destaques foi a redução do trabalho infantil em todas as faixas etárias. Entre as crianças que têm de 5 a 9 anos, o índice caiu de 5,6% para 4,6%.

A PNAD é divulgada anualmente, sempre com informações do período anterior, e busca traçar um retrato do país. Em 2006, foram entrevistadas 410.241 pessoas em 145.547 domicílios em todo o Brasil.

Com informações do IBGE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão