BIODIESEL EM DISCUSSÃO NA FEIRA DAS CIDADES



A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, promoveu na Feira das Cidades, nesta quinta feira dia 26, Palestra com Dr. Manoel Policarpo Castro da Agência Nacional do Petróleo- ANP, sobre o Biodiesel.

A palestra contou com a presença do Prefeito Nilo Coelho, vice Prefeito Charles Fernandes, Presidente da Câmara Elder Guimarães, Sec. da Agricultura, Indústria e Comércio Joventino Neto, Vereador Paulo Costa, técnicas e produtores. Na sua exposição, o Dr. Manoel ressaltou que a ANP como agência reguladora vem dando importante contribuição para fortalecer o país como produtor do Biodiesel e destacou que existe uma grande demanda e um mercado aberto a nível mundial.

"É preciso que a região discuta quais as cadeias produtivas que melhor se adapte a realidade para inserir na produção do biodiesel". O prefeito Nilo Coelho que já assinou protocolo com a UESB para estudo de viabilidade do projeto de irrigação do vale do Iuiú com foco no biodiesel, determinou a Secretaria de Agricultura a implantação de um centro experimental do pinhão manso como matéria prima importante para o biodiesel.

O vereador Paulo Costa que articulou a palestra, destacou a importante do evento "é preciso ampliar o debate e incluir mais lideranças neste processo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão