AGRICULTORES FAMILIARES VÃO RECEBER SEMENTES E MUDAS


A Secretaria da Agricultura publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (14), contrato no valor de R$ 7,5 milhões para aquisição de sementes e mudas de qualidade visando beneficiar 55,5 mil agricultores familiares em 175 municípios de 13 territórios baianos. O processo licitátorio teve participação de nove empresas de diversos estados, a exemplo de Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Para o secretário da Agricultura, em exercício, Carlos Eduardo Sodré, a distribuição das mudas e sementes vem reafirmar o compromisso do governador Jaques Wagner e do titular da pasta, Geraldo Simões, de incrementar e diversificar a produção dos pequenos agricultores baianos, oriundos de áreas de assentamentos ou da agricultura familiar.

“A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), empresa vinculada à Seagri, dará toda a assistência técnica às famílias beneficiadas, em caráter prioritário, impulsionando e desenvolvendo as atividades dos pequenos produtores das diversas regiões do Estado”, completou Sodré.

Segundo informações da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria da Agricultura, serão distribuídas sementes de feijão (diversas variedades), milho, tomate, couve, pimentão, alface e mamona e mudas frutíferas de maracujá, caju, graviola, laranja, limão, pinha e lima, além de mudas de inhame. Em contrapartida, as associações beneficiadas terão que fazer um banco de sementes, prevenindo-se o próximo plantio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão