TRANSPORTE ESCOLAR


Lula libera R$ 600 milhões para transporte escolar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje a liberação de R$ 600 milhões para a compra de transporte escolar por estados, municípios e iniciativa privada. Os recursos fazem parte de uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele lembrou que uma das causas da evasão escolar nas regiões mais pobres e rurais do país é a falta de transporte escolar: “Se as crianças perderem a vontade de estudar ainda na fase de criança e na fase de depender da pressão do pai ou da mãe, eles poderão ficar fora da escola por causa da irresponsabilidade de um conjunto de coisas que acontecem no país. Porque os únicos inocentes são elas. 'O restante são' todos culpados”, disse.

Marcadores: Cidadania, Educação

Fonte: Blog Amigos da Bahia

Comentários

Anônimo disse…
Na realidade baiana onde foi deixado um rombo nas contas do transporte escolar, ainda existe muitas dificuldades. Até pq os municípios cumpriam uma obrigação que era do estado, de transportar os alunos da rede estadual. Muita cidade onde o calendário escolar das redes era diferente acabava gerando a falta de atendimento por parte dos alunos da rede estadual, uma pq o estado não pagava, e o município não tinha condições de bancar uma despesa que não era sua.. Agora creio que a Bahia receberá parte destes recursos para que esta questão seja sanada e volte a normalidade. Inclusive algumas prefeituras, entraram com ações civis publicas para que o estado assumisse todo o custo dos alunos, e em praticamente em todas as ações do Estado acabou perdendo. É uma herança antiga deixada por antigos governos, mas agora creio que vai, tomara Deus que resolva. Até pq salientando que muitos alunos do estado que estão utilizando de forma conjunta com o município o transporte escolar, estão perdendo aula nos sábados, dias estes que fazem parte da reposição de aulas por causa da greve.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão