RENAN X VEJA



Grupo Abril treme diante de CPI

Foi só a Câmara dos Deputados reunir assinaturas para fazer uma CPI sobre o estranho negócio bilionário da TVA com a Telefonica, que o Grupo Abril entrou em ataque de nervos e perdeu as estribeiras.

Isso é sinal de que a CPI torna-se imprescindível.
Afinal o que teme a Abril? Se ela diz que os negócios são lícitos? Será que não resiste à uma mera investigação?

A Revista Veja já fez matéria desqualificando os deputados signatários da CPI. Para a Veja, os 181 deputados que firmaram o requerimento, ou são "mal-intencionados", ou "ingênuos", ou "enganados".

A tropa de choque de blogueiros da Revista Veja já se manifestou defendendo a Abril (e o emprego, é claro), e naturalmente, atacando Renan e os deputados que assinaram a CPI.

Apelam para a velha lenga-lenga de ataque à liberdade de imprensa. Mas a CPI não vai investigar nada a respeito de jornalismo, e sim os contratos comerciais entre a empresa TVA do Grupo Abril e a Telefonica, sobre o qual pesa enorme indícios de infração à Constituição Federal, já apontadas pelo conselheiro da ANATEL, Plínio Aguiar.

Se liberdade de imprensa servir para esconder todo e qualquer crime, daqui a pouco basta os traficantes editarem jornais e revistas, que não poderão mais ser investigados.

Menos, Veja... menos... Chegou a hora do Grupo Abril deixar de ser só estilingue e expor sua vidraça, que parece estar bem suja e nada transparente.

By Zé Augusto . Domingo, Agosto 26, 2007 Comente(0) | Trackback Links para esta postagem

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Comentários

Anônimo disse…
Pena que não tinha a turma dos catedráticos. Quem ensinou esse modus operandi, quem botou em prática esse modus operandi não foi chamado à responsabilidade, no caso a turma do Eduardo Azeredo lá do PSDB de Minas. Foram eles que primeiro fizeram esse tipo de coisa junto com o publicitário Marcso Valério. O próprio procurador-geral diz isso, mas, pra surpresa nossa - não sei são tucanos e voam - saíram do ar". Nisso eles são mestres “EM VOAR” SAIR DE BAIXO E SE ESVAIR COMO FUMAÇA. Alguns membros do PT se deixaram prostituir, e estão tendo o devido direito de defesa e é preciso lembrar que para a imprensa, eles já foram acusados, julgados e condenados, mas para a Justiça o processo está apenas começando, é assim que funciona numa democracia plena. Outros tempos o chamado “engavetador geral da republica” nomeado por FHC, nem teria formulado a denuncia. Isso mostra acima de tudo uma independência do Judiciário, que tem entre eles o primeiro Ministro negro no STF, nomeado por Lula, e para o bem da democracia foi este mesmo que foi o relator da denúncia, dando voto c favor do prosseguimento da mesma. O Brasil esta dando exemplo de independência e soberania de nosso judiciário.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão