PCdoB: NOVOS FILIADOS SÃO RECEBIDOS COM FESTA EM SALVADOR


Em clima de festa, o PCdoB recebeu seus novos filiados na noite desta quinta-feira (23/08), em Salvador. O evento aconteceu no Espaço Cultural Dias Gomes, sede do Sindicato dos Comerciários. O ato de filiação foi aberto com a exibição do vídeo “Bem-vindo, camarada”, apresentado pela presidente nacional Renato Rabelo, que conta a trajetória do partido, presente em todos os momentos da história política do país nos últimos 85 anos.

Boas-vindas aos novos filiados O ato foi conduzido por Hilário Leal e Adilson Araújo, do Comitê Municipal, que convidaram o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, a dar boas-vindas aos novos filiados. Péricles falou da importância do partido para a conquista da democracia e de sua opção pela revolução, o que o diferencia
das outras legendas. Para ele, o crescimento do partido, que está organizado em 300 municípios, é um reflexo da atual situação política do país, da Bahia e de Salvador e fruto da luta dos militantes comunistas.

O projeto político mais amplo do PCdoB também foi ressaltado pela vereadora Olívia Santana, que enfatizou a luta pelo fim do capitalismo. Segundo Olívia, a orientação dos comunistas não se foca em projetos pessoais, mas em demandas que melhorem a vida de toda a sociedade.

Se filiaram ao Partido representantes da União da Juventude Socialista (UJS), dos rodoviários, portuários, eletricitários, mototaxistas, securitários, petroleiros, trabalhadores informais da avenida Sete de Setembro, funcionários da Chesf, professores, pessoas ligadas ao esporte, além de líderes dos bairros da Federação, Ribeira e do Subúrbio Ferroviário. Assinaram também a ficha de adesão membros da diretoria da Associação dos Policiais (Aspol), do Clube do Samba e adeptos de religiões com raízes africanas.

O presidente do Sindicato dos Portuários, Luís Borba, falou pelos novos filiados, ressaltanto o comprometimento de todos com as diretrizes do PCdoB e da consciência da necessidade de honrar as causas defendidas pelo partido. Devido ao grande número de filiados, Sandra Freitas, presidente da Associação de Moradores do Alto do Sobradinho, e Hendrix Aquino, ex-militante do Partido Verde, foram os escolhidos para assinar as fichas de filiação no evento.

O grande número de participantes na festa simboliza bem a nova fase do PCdoB, que vem vivendo um momento de crescimento na Bahia. Só este ano já foram mais de 300 filiações. O Partido Comunista conta ainda com dezenas de vereadores, três deputados estaduais e dois federais, além de assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Salvador e a estadual do Trabalho, Renda e Esporte e a direção da Bahiagás. Em 2008, segundo o presidente estadual Péricles de Souza, o PCdoB terá candidatos e candidatas a prefeito, vice-prefeito e vereador em toda a Bahia.

A adesão de mais jovens, de representantes do movimento comunitário e líderes sindicais é a prova de que a política defendida pelo partido se mostra viável. Reafirma também a importância que o partido tem na atual conjuntura política do estado, que tem como governador o petista Jacques Wagner.

Estiveram presentes no evento o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, os vereadores comunistas de Salvador Aladilce Souza, Everaldo Augusto e Olívia Santana, os deputados estaduais Álvaro Gomes e Javier Alfaya, além dos deputado federal Daniel Almeida, todos do PCdoB e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos. Participaram ainda líderes sindicais como o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia Euclides Fagundes, a presidente do Sindicado dos Jornalistas Kardé Mourão, representantes do movimento social e da juventude e vários dirigentes estaduais do partido.

A festa contou ainda com as apresentações dos cantores Juvená, que abriu a noite, e Roberval Santos, que fez o show de encerramento.

De Salvador,
Eliane Costa

Fonte: Portal Vermelho - PCdoB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão