FAMILIARES DE VÍTIMAS DA TAM PEDEM FIM DA POLITIZAÇÃO DO ACIDENTE

Familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM ocorrido dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, planejam um encontro com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, entre os dias 16 e 17 de agosto novamente na capital paulista. Um dos organizadores do evento, o gaúcho Roberto Corrêa Gomes, irmão do empresário Mário Gomes, morto no acidente, pretende reunir parentes de todos os estados da federação.

''Vamos conversar com o ministro nesta terça-feira (14) às 17h e reiterar que familiares de todos o país estão indo se encontrar com ele'', disse Gomes. ''Vamos pedir transparência nas investigações e evitar a abordagem política e enfatizar a abordagem técnica'', afirmou.

Desde o início, a mídia tem feito uma cobertura politizada da tragédia, acusando diretamente o governo federal pelo ocorrido. O mesmo discurso é repetido por setores da oposição, gerando uma disputa que tem incomodado familiares das vítimas.

O encontro com Jobim é parte das atividades programadas para marcar o primeiro mês do maior acidente da história da aviação civil brasileira. Os familiares das mais de 199 vítimas pretendem realizar uma caminhada de 1.940 metros pela Avenida Washington Luiz, a mesma que o avião cruzou antes de bater no prédio da TAM Express. A extensão a ser percorrida é a mesma da pista onde o avião pousou pela última vez. A organização do evento pretende distribuir rosas e camisetas brancas.

Não há intenção dos familiares de vincular as manifestações com o movimento Cansei, que tem usado a dor das famílias para fustigar o governo federal.

Com informações do G1

Fonte: Portal Vermelho - PCdoB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão