COMERCIÁRIOS TRAZEM SEGUNDO TEMPO PARA GUANAMBI


Por: José Roberto Teixeira

Nesta semana estarão começando as atividades do Projeto Segundo Tempo em Guanambi; são dois módulos que vão atender mais de 400 alunos carentes de vários bairros da cidade.

O Primeiro Módulo conseguido pelo Sindicato dos Comerciários de Guanambi e região, através de indicação do Deputado Javier Alfaya (PC do B), já conta com 226 alunos inscritos e mais uma fila de espera e vai funcionar no Centro Social Urbano, com aulas ministradas por Professores de Educação física da UNEB; para tanto o Presidente do Sindicato Alípio Guimarães teve que tomar algumas providencias no sentido de consertar parte das instalações do Centro Social que estavam danificadas e providenciar algumas peças que não tinham.

A segunda turma vai funcionar na quadra da UNEB e vai atender alunos dos bairros próximos da instituição, como Beija-flor, Brasília e Alto Caiçara; para este módulo mais de 200 crianças foram inscritas.

O Projeto Segundo Tempo é uma ação dos Ministérios dos Esportes e da Educação, que visa democratizar o acesso á prática esportiva nos estabelecimentos públicos de todo Brasil, propiciando atividades esportivas de várias modalidades para crianças carentes no contra turno escolar, ou seja, no horário inverso ao da escola, como forma de colaborar para inclusão social, bem estar físico, promoção á saúde e desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes. As aulas já estão começando.

Fonte: Gbishop

Comentários

Anônimo disse…
Projeto muito interessante que visa o fortalecimento das ações práticas de políticas públicas voltadas a juventude. Um projeto idealizado ainda na gestão do então ministro na época, Agnelo Queiroz, e colocado em prática pelo ministro atual. É mais uma forte evidência de que não só no futebol, mas também em outras modalidades é capaz de desenvolver o senso de responsabilidade, disciplina e coletividade.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão