Outdoor do PCdoB: "O PAN É DO RIO, A VITÓRIA É DO BRASIL"

O PCdoB colocou, em pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro, outdoors com a mensagem: “PAN do Rio, Vitória do Brasil”. O Rio de Janeiro tem vivido momentos de grande alegria com a realização dos jogos Pan-Americanos. A capacidade de realização do povo brasileiro foi posta em dúvida muitas vezes por diversos “especialistas” e era comum ouvir, entre a própria população, a pergunta: “será que isso vai dar certo?”
Por Wevergton Brito Lima*

A mensagem dos comunistas saúda os Jogos Panamericanos Na verdade, o PAN do Rio faz parte de um movimento maior, onde o Brasil fortalece sua identidade nacional e afirma sua posição de país soberano, capaz de impulsionar a integração latino-americana para enfrentar com altivez os desafios da realidade mundial. Essa é uma conquista que tem no PAN do Rio um dos seus símbolos.

Portanto, é natural que correntes políticas como a do prefeito do Rio, Cesar Maia, que sempre defenderam uma postura subalterna e covarde nas relações internacionais, tentem apequenar esta magnífica mostra da capacidade do povo brasileiro, buscando colocar o evento a reboque de seus interesses políticos (para não falar de outros interesses que talvez o tempo desnude).

Isso só mostra o desespero dessa gente, que percebe inconsolável que seu tempo está passando (2008 vem aí e com certeza na cidade do Rio também vão soprar os ventos da renovação) e apegada a seus velhos métodos (factóides) não entende que o povo não cai mais nessas armadilhas.

O PCdoB apóia o esporte como forma de inclusão social e esta tem sido a marca da atuação do Ministro dos Esportes, Orlando Silva. O atual ministro e o seu antecessor, Agnelo Queiroz, foram fundamentais para o sucesso do PAN. Ambos são membros do Comitê Central do PCdoB e deram visibilidade e colocaram para funcionar um Ministério com poucos recursos e que, até então, tinha escassa importância política.

Os investimentos do governo federal foram de grande importância para a realização dos jogos e colocaram o Rio de Janeiro em um patamar mais acima para sediar outros eventos internacionais. Por isso, não temos dúvida de que cada cidadão carioca e fluminense carrega esse sentimento, que o PCdoB ecoa: o Pan é do Rio, e a vitória é do Brasil.

* Secretário Estadual de Comunicação do PCdoB-RJ

Comentários

Anônimo disse…
Não sou filiado ao PC do B, não tenho e nunca tive relação com nenhum partido político, ate pq não poderia, pois seria perseguido e perderia o meu emprego rss mas na verdade este PANAMERICANO deve- se principalmente ao PCdoB, pelas gestões de Agnelo e Orlando Silva, foi na gestão deles que as empresas estatais como Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Correios, por decreto incorporaram na sua política de gestão social o apoio irrestrito aos desportistas que não tinha nenhum apoio. Vários projetos de Lei e Leis efetivas de incentivo não só ao desporto mas a cultura também , uma delas chamada Lei Rouanet. O que parte do principio do uso do esporte como principio de inclusão social. O apoio irrestrito do Governo Federal, financiando em mais de 60% a infra-estrutura e segurança dos jogos pan-americanos. O que não se pode é o governo do Rio, fazer o um markenting mentiroso como apenas eles fizeram este PAN, incompetente para gerir a política de segurança publica , sendo preciso a intervenção da força Nacional para que o evento fosse realizado.Esta é a prova de que o bem comum que são estes jogos esta acima de qualquer sigla partidária, e isso o governo Lula aprendeu bem, não perseguindo, nem cortando verbas, pois o sucesso destes jogos é o sucesso da imagem do Brasil no exterior. A Rosinha e o Garotinho o povo já deu a devida resposta nas urnas, no próximo pleito veremos se o povo carioca aprendeu a lição que os tucanos e pmdebistas fizeram com o seu estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão