NEGOCIAÇÃO ENTRE O SISPUMUR E A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUANAMBI


Depois da importante intervenção do legislativo no processo de negociação entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Guanambi e Região (SISPUMUR) e a Prefeitura Municipal, através da participação decisão do Vereador José Carlos Lélis (Latinha), os professores do município de Guanambi encerraram no dia(30/5) a greve que foi iniciada no dia 23 de maio e chegou a envolver toda a categoria.

Após a instalação da mesa de negociação, os educadores aceitaram a proposta da Prefeitura apresentada ao sindicato, normalizando as suas atividades escolares.

Para a presidente do SISPUMUR, Marinalva Nunes, "a greve foi vitoriosa e os educadores e os servidores obtiveram ganhos econômicos e políticos, além da disposição da Prefeitura de continuar a discutir as outras reivindicações da categoria".

Por sugestão do Vereador Dr. Ruy Azevedo, o Prefeito Municipal Nilo Coelho,acatou a idéia de criação de uma mesa permanente de negociações com representantes do poder público municipal, o sindicato e o legislativo para tratar dos outros itens da pauta de reivindicações dos educadores e servidores.O Vereador Latinha, destacou a importância histórica do processo de negociação, onde as partes interessadas dabateram e chegaram ao um acordo para dar fim ao impasse, sendo que a Prefeitura foi representada nas negociações pelo Prefeito Municipal, Nilo Coelho; pela Secretária de Educação e Cultura, Elzir Fernandes ; pelo Secretário de Administração,Julio Oliveira; e pelo Procurador Jurídico, Dr. Euclides Júnior,e o SISPUMUR foi representado pelos diretores da entidade (Marinalva Nunes - Presidente, Professoras Vilma Moura e Elísia Lima, Ariovaldo Santos e Aldemar Móises).

O Legislativo teve um papel importante no processo de negociação, contribuindo decisivamente para o acordo que resultou no término da greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão