CONVERSA AFIADA


Paulo Henrique Amorim: "O golpe contra Lula continua"

O jornalista Paulo Henrique Amorim denunciou, no site Conversa Afiada, nesta segunda-feira (18), a campanha anti-Lula promovida pela grande mídia brasileira. Listando centenas de matérias publicadas (em jornais e na internet) apenas em 2007, Amorim revela a propensão golpista dos veículos nacionais para desacreditar a figura do presidente e de seus aliados, além do próprio governo federal.

Segundo o jornalista, "a mídia conservadora (e golpista) continua golpista e quer derrubar o presidente Lula". Leia abaixo o texto-acusação e clique no link, ao fim do texto, para conferir as longas investidas midiáticas denunciadas no site Conversa Afiada.

O golpe contra Lula continua

Por Paulo Henrique Amorim

.Uma parte do Governo acha que a tentativa de golpe da mídia conservadora (e golpista) contra o Presidente Lula “se arrefeceu!” - foi o que ouvi recentemente no Palácio do Planalto.

.Outra tese - que também ouvi de um alto funcionário do Governo - é que a imprensa ia fazer a “autocrítica”.

. E a terceira “via” é abaixar a cabeça, dizer que no Brasil há liberdade de imprensa, e que numa democracia é “assim mesmo”.

. Ou seja, o Governo e o PT têm medo da mídia.

. Ou seja, o Governo e o PT têm medo da Globo.

. Como diria a professora Marilena a Chauí, “liberdade de quem?”

. Como se sabe, a mídia conservadora (e golpista) – especialmente a Rede Globo – levou a eleição para o segundo turno.

. A reeleição esmagadora do Presidente Lula (ganhou de Alckmin com a mesma diferença com que nocauteou Serra: 61% a 39%) poderia dar a impressão de que a mídia conservadora (e golpista) ia cair na real.

. Não caiu.

. A mídia conservadora (e golpista) continua golpista e quer derrubar o presidente Lula.

. A leitura dos jornais da mídia conservadora (e golpista) neste domingo, dia 17 – Globo, Folha e Estadão – sugeriu que o Conversa Afiada fizesse um levantamento sobre o “noticiário negativo” contra o Presidente Lula, desde que começou o segundo mandato.

. Como no primeiro mandato, quando o golpe quase deu certo, de novo é uma crise atrás da outra.

. Tem a do Vavá. Não colou a do Vavá, tem a do Vevé. Não colou a do Vevé, tem a do Vivi. A do Vovó. E a do Vuvu.

. Todo dia tem uma(s) crise(s) nova(s).

. Veja o resultado. É espantoso.

(O Conversa Afiada passará a fazer este levantamento todo mês – será chamado de “O Golpe em Marcha”.)

. Parece a Venezuela.

. O Governo de um lado e a mídia toda do outro.

. Só que o Governo Lula não bate. Prefere apanhar.

. Prepare-se para acompanhar o golpe em marcha (O Globo não dá link):

FONTE: http://www.vermelho.org.br

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou daqueles que acham que a Liberdade de imprensa deve vir acompanhado da responsabilidade de imprensa, órgãos que são formadores de opinião devem ter uma maior responsabilidade nas questões levantadas. Anos atrás tivemos o exemplo de um correspondente do New York Times, que em uma matéria extremamente caluniosa e criminosa, acusava o presidente Lula de ser em palavras claras "alcoólatra", o que muito revoltou o governo e pessoas próximas ao presidente, um desrespeito ao chefe do executivo nacional, uma verdadeira falta de compromisso com o jornalismo sério, embasado e informativo. Muitos órgãos de imprensa de elite no Brasil afora fazem semelhante, querendo tumultuar o governo de qualquer forma. Como eu sempre falo aos amigos: A mídia burguesa até hoje não admite um nordestino, torneiro mecânico, retirante, membro do povo, como Presidente da República, e ainda criticam os feitos do governo de maneira veemente. A nossa satisfação é que o povo é sábio e faz a sua revolução silenciosa na hora do voto e impõe a sua vontade democrática e a faz valer

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão