VIOLÊNCIA EM GUANAMBI

O aumento da violência na cidade está chegando ao um nível insuportável. A cada semana as manchetes dos jornais, dos sites na internet e nas TVs divulgam novas chacinas, assassinatos banais ou descoberta de mais uma quadrilha criminosa organizada. As autoridades responsáveis precisam tomarem medidas imediatas e a médio prazo para combater a violência.

A sociedade e os movimentos organizados em Defesa da Paz devem levantar a voz com força para pressionar os órgãos competentes, sejam a nível local, estadual e nacional.Por iniciativa do Movimento em Defesa da Paz estaremos marcando uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado com o objetivo de entregar um abaixo-assinado com 4.000 assinaturas e um documento reivindicatório, que exigem medidas urgentes no combate a violência em Guanambi e Região.Uma caranava de autoridades e de vereadores estarão presentes no ato.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente os dados são alarmantes, cito ainda diversos roubos de veículos, além da quadrihas de assaltantes e diversos outros crimes, acho que embora foi feito muito erforço da policia civil e Justiça em nossa cidade, eles não conseguiram dar uma real resposta a sociedade, não por falta de vontade, mas sim de estrutura e reais condições de trabalho. Muitos são os porcessos acumulados na vara crime em Guanambi, embora haja grande esforço por parte dos magistrados, a maquina da justiça baiana, esta profundamente ociosa, pela real falta de investimentos em novas tecnologias forenses, concurso e é claro juizes para tentar minimizar os numeros absurdos de processos, não so da vara crime, mas tmabém da civil, o que acaba gerando um SENTIMENTO DE IMPUNIDADE na sociedade, e é claro, estimula a prática de outros delitos. ja na policia civil, embora tenha um belo complexo policial, não conta com um numero de pessoal suficiente pela demanda que nossa cidade requer, falta peritos, serventuários, investigadores. Tudo isso fruto da falta de investimento de muitos anos do governo da Bahia na segurança pública, em politicas publicas ligada a juventude, emprego e renda etc. Delegados, policiais e juizes, estão de parabéns, pois como diz o ditado: "Tiram leite de pedra".

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão