PARA ONDE QUER IR O PT?

No dia 25/04, no artigo: Reconstruir a relação com o PSB e o PCdoB, o companheiro Zé Dirceu conclama os petistas a refletirem sobre a necessidade da reconstrução da relação política histórica com o PSB e o PCdoB, debates programáticos e candidaturas unitárias para 2010.

Logo após, no dia 28/04, no artigo: Para onde quer ir o PCdoB?, o companheiro faz algumas perguntas, onde o principal teor é se o PCdoB vai para a oposição. As suas palavras é um recado ou uma ameaça?

O PCdoB mantém uma aliança histórica e estratégica com o PT. Os pensamentos do velho comunista, João Amazonas, jogaram papel importante nas campanhas vitoriosas de Lula, principalmente nas reflexões sobre a política de alianças amplas para garantir a vitória da esquerda e do PT, hoje no poder. E qual tem sido a postura do PT para com os seus aliados históricos? Qual foi a postura do PT nas eleições da presidência da Câmara? Na atual conjuntura, quem é o principal aliado do PT, o PSB e o PCdoB, aliados históricos e estratégicos, ou o PMDB de Gedel?

O PCdoB não está indo para a oposição, muito pelo contrário, mantemos a nossa coerência e o APOIO IRRESTRITO AO GOVERNO LULA, não só na hora da bonança mas, principalmente nos momentos de crise política, mobilizando o povo em defesa do governo popular e contra a direita raivosa. O PT é que está precisando refletir sobre a sua política. O companheiro, que sempre recebeu o apoio irrestrito do partido nos momentos da crise, é que precisa refletir, conjuntamente com a militância petista, sobre a postura política com os seus aliados históricos, contribuindo para a abertura de um diálogo público com o PCdoB. Antes que seja tarde...

Vamos manter a aliança histórica e estratégica com o Governo Popular do Presidente Lula, sem vacilações. Mas, as críticas sobre a política econômica de juros altos e as reformas (trabalhista e previdência), entre outras, fazem parte do processo de divergências. É a chamada política de aliança e luta.

Também os militantes do partido fazem diversas perguntas e reflexões sobre a postura do PT para com o PSB e o PCdoB.

Comentários

Anônimo disse…
É BOM QUE OS COMPANHEIROS DO PT DE GUANAMBI, REFLITAM SOBRE A PROXIMA ELEIÇÃO DE 2008.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão