Javier Alfaya pede um campus em Guanambi


Em indicações encaminhadas ao governo do Estado e ao Ministério da Educação, o deputado Javier Alfaya (PCdoB) defendeu a implantação de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco no município de Guanambi, na região do centro sul baiano.

No documento, Javier argumentou que Guanambi é cidade de vocação econômica multirregional. "Além do mais, a sociedade local clama pela instalação de uma unidade universitária federal, numa decorrência das reais necessidades da região, que possui efetivas condições de sediar, nesta parte do sertão, o vitorioso processo em curso de interiorização das universidades federais", explicou.Para Javier, um campus da Univasf em Guanambi é medida fundamental para a transformação social e econômica da área, principalmente pelos aspectos físicos e sua inserção no Vale do São Francisco. "O poder público, ao nosso ver, destina-se a patrocinar e a incentivar as relevantes características socioeconômicas de nossa gente.

Assim, compete-lhe uma ação efetiva, uma decisão política eficaz de organizar os entes estatais, de modo a realmente incrementar aquelas fontes geradoras de educação, de emprego e renda e de incentivo ao desenvolvimento regional", acrescentou ele.Do governo baiano, ele pediu a adoção de medidas incentivadoras, como cessão de móveis e imóveis públicos para implantação do campus, auxílios financeiros legais, equipamentos e logística de comunicação, dentre outras intervenções.

Fonte: Diário Oficial do Estado e Boletim Eletrônico do Deputado Estadual Javier Alfaya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão