INDICAÇÃO DO DEPUTADO JAVIER ALFAYA

"A Assembléia Legislativa do Estado da Bahia indica ao Governo Estadual a adoção de medidas incentivadoras legais, com o intuito de viabilizar, junto ao Ministério da Educação do Governo do Brasil, a implantação de um campus universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na cidade de Guanambi, Bahia."

Em toda a Bahia, arrefece a luta pela implantação de campi universitários federais. Em especial, somos totalmente favoráveis à ampliação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e, no particular, com a imediata implantação de um campus universitário da instituição na cidade de Guanambi.

Guanambi é cidade de vocação econômica multi-regional inconteste. Além do mais, a sociedade local clama pela instalação de uma unidade universitária federal decorrente das reais necessidades da região, que possui efetivas condições de sediar, nesta parte do sertão, o vitorioso processo em curso de interiorização das Universidades federais.

Um campus da UNIVASF em Guanambi, é medida fundamental para transformação social e econômica da área, principalmente pelos aspectos físicos da região e sua inserção no Vale do São Francisco. O Poder público, ao nosso ver, como agente legal do Estado, destina-se a patrocinar e a incentivar as relevantes características sócio-econômicas de nossa gente. Assim, compete-lhe uma ação efetiva, uma decisão política eficaz de organizar os entes estatais, de modo a realmente incrementar aquelas fontes geradoras de educação, de emprego e renda e de incentivo ao desenvolvimento regional.

Para consecução desse objetivo junto aos órgãos federais, seguramente faz-se necessária uma ação da administração estadual com a adoção de medidas incentivadoras, como cessão de móveis e imóveis públicos; auxílios financeiros legais; equipamentos e logística de comunicação, dentre outras, muito favorecerá a implantação do aludido campus.

A indicação do Deputado Estadual Javier Alfaya (PCdoB) foi enviada para o Ministério da Educação do Governo Federal e para o Governador da Bahia.

Comentários

Anônimo disse…
Indicação extremamente condizente com Guanambi e região, e ainda mais por Guanambi ser a maior cidade da porta de entrada do vale do São Francisco na região sudoeste, ter grande estrutura, diversificação econômica e acima de tudo condições logísticas de funcionamento do campus. A luta é esta mesmo, por isso sempre digo pra jovens amigos meus, tomem cuidado e atentem para os políticos que lutam por políticas publicas para a juventude, como escolas técnicas, universidades, programas de financiamento universitário para jovens carentes, cursinhos pré-vestibular para quem não pode pagar, são iniciativas como estas que deixa a juventude amparada, creio que neste governo iremos superar em muito a qualidade nas políticas publicas educacionais, O atraso que tivemos com o engessamento do aparelho estatal neste últimos vinte anos, atrasou em muito a estrutura educacional, é chegada a hora de tirar este atraso em que a Bahia se encontrava.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão