AMPLIAÇÃO DO APOIO AO MOVIMENTO PELA IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UNIVASF EM GUANAMBI



Nos últimos três dias,na Assembléia Legislativa da Bahia, os vereadores Paulo Costa e José Carlos Lélis, intensificaram a mobilização em defesa da implantação do campus da UNIVASF em Guanambi, ganhando o apoio dos Deputados Estaduais, Javier Alfaya, Luiz Augusto Moraes, Capitão Tadeu e Álvaro Gomes; do Deputado Federal,Daniel Almeida; do Secretário de Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Nilton Vasconcelos Júnior; e do Presidente da APLB, Rui Oliveira, entre outras personalidades.

Os gabinetes do Deputado Estadual Javier Alfaya e do Deputado Federal Daniel Almeida enviarão ofício para o Secretário Institucional do Governo Estadual, Dr. Rui Costa, solicitando uma audiência o com Governador do Estado Jaques Wagner, objetivando discutir sobre a reivindicação da comunidade de Guanambi e Região.

Em Brasília, o Diretor da Escola Agrotécnica Federal de Guanambi, Ariomar Fagundes, também está recolhendo assinaturas dos deputados federais da Bahia em apoio ao movimento. A palavra de ordem é a ampliação da mobilização da luta em defesa da instalação do campus da UNIVASF em Guanambi.

Comentários

Anônimo disse…
Noto que mais do que nunca, uma mobilização em prol da instalação do campus na UNIVASF em nossa cidade, o que consequentemente irá beneficiar toda a microregião de Guanambi, e até mais, o que certamente dará um impulso sem precedentes na educação superior na região. o Certo é que não podemos ficar reféns apenas de faculdades particulares em termos de diversidade de cursos, muitos deles por causa do chamario financeiro, ja a faculdade Federal por obrigatoriedade de implantação, terá que oferecer cursos que tenham o perfil de desenvolvimento regional atrelado, para que realmente ocorra um desenvolvimento social impactante, concernente a cursos de perfil regional. As faculdades particulares na nossa regional fazem um bom papel, com cursos valorosos e de excelente qualidade, caso contrário não teriam licença para funcionar, mas com certeza no campo de pesquisas e de também convênios, com absoluta certeza a UNIVASF será muito mais abrangente.É muito bom ver esta mobilização de autoridades, muitos pouco importando em dizer quem é o pai da criança, mas sim, com o objetivo maior do interesse social.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão