UNIVERSIDADE FEDERAL EM GUANAMBI

Está cada vez mais consolidada a idéia de implantação de um campus da UNIVASF em Guanambi. No dia 07/12 (Quinta-Feira), aconteceu uma reunião em Salvador com as presenças do Diretor de Revitalização da CODEVASF, Jonas Paulo de oliveira Neres; do Vice-Reitor da UFBA, Professor Francisco Mesquita; dos representantes da FAPEX; e dos membros do Grupo de Trabalho responsável pela coordenação dos estudos de implantação do campus da UNIVASF em Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória. Na oportunidade, José Carlos Lelis Costa, representante do núcleo de entidades e instituições de Guanambi,entregou os estudos sobre a realidade sócio-econômica e a oferta de ensino superior da cidade e da região, bem como as plantas e os dados sobre as estruturas físicas da Escola Agrotécnica Federal e da CODEVASF que estão a disposição para o funcionamento da UNIVASF. As expectativas é que o estudo da FAPEX seja concluído em março de 2007 e que em 2008 ocorra à implantação e o funcionamento da UNIVASF em Guanambi e região. Recursos para a implantação, apoio e manutenção já estão garantidos no Orçamento da União

Comentários

Anônimo disse…
Universidade Federal da Serra Geral

A Universidade Federal da Serra Geral da Bahia-UFSB tem como sede administrativa em Guanambi no projeto de lei n°5717/05 do deputado federal Nelsson Pelegrino do PT Baiano, que deverá ser reconhecido como cidadão Guanambiense por todos os segmentos da sociedade, seja, políticos, representantes comunitários, sindicatos dos trabalhadores rurais dos 42 municípios que compõem nossa região, associações comunitárias e toda sociedade organizada.
Seus simpatizantes, comerciantes, políticos e populares, opinam para que as 21 faculdades propostas no projeto sejam construídas em uma localidade de uma área que comporte todos os cursos (faculdades), onde a escolha poderá ser feita pelos técnicos do governo federal, no trajeto Palmas de Monte Alto/ Caetité, em qualquer das margens da BR030 dentro do município de Guanambi/Ba, para atender e dar oportunidade de acesso ao ensino superior Gratuito num local de fácil locomoção e curto acesso a pobres e ricos.
Esperamos que não aja nesse projeto dessa mega conquista, vencidos, apenas vencedores para que tenhamos uma felicidade global unidos para o progresso de jovens de hoje e amanhã, e das futuras gerações do pólo comercial, econômico, educacional e social que Guanambi representa.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão